Uma tarde bem passada no jardim, com família e amigos sentados à mesa, é uma ideia de um dia idílico. Mas como escolher mesa e cadeiras adequadas para este cenário? Há quatro tipos de materiais para compor um bom mobiliário de jardim. Todos têm vantagens, inconvenientes e, claro, preços diferentes.
Este material existe em versão natural e sintética. A primeira, apesar de mais robusta, não é tão resistente aos caprichos do tempo, ao desgaste provocado pela exposição ao sol ou à chuva. A sintética, de polietileno, suporta mais as variações do clima.
É dos materiais mais resistentes. O mobiliário em pinho e cedro é geralmente mais barato. Outras madeiras, mais nobres, mas também mais caras, compensam o preço com uma duração maior.
Tem o benefício de necessitar pouco de manutenção e de ser bastante resistente. E prático: alguns conjuntos são desdobráveis e têm, por isso, mais arrumação e são adequados para espaços mais pequenos.
O ponto forte deste material é, sem dúvida, o preço, mais baixo que qualquer concorrente. Além disso, praticamente não requer manutenção, resiste às condições meteorológicas mais exigentes. E já vem montado...