Em entrevista, Joana Miranda, business developer da Proteste Casa, fala sobre o papel diferenciador da plataforma e a forma como pode ser uma mais-valia para os mediadores parceiros. A missão da Proteste Casa é ser um simplificador de processo nas transações imobiliárias.
A Proteste Casa é uma plataforma imobiliária que disponibiliza informação, ferramentas e serviços desenvolvidos pela DECO PROTeste sobre todo o processo de transação de imóveis. Nenhuma das partes tem, no entanto, de ser subscritora da DECO PROTeste para aceder à plataforma.
A nossa missão é simplificar este processo de compra e venda, aproximando o consumidor final e o mediador imobiliário. A Proteste Casa oferece, assim, um pacote de condições exclusivas, quer ao consumidor final, quer ao mediador imobiliário.
Para os mediadores parceiros, além de ser um serviço que não tem qualquer custo de subscrição ou avença mensal, existe a possibilidade de receber leads (potenciais clientes proprietários) de angariações qualificadas através do nosso serviço de referenciação, promovendo os imóveis na plataforma. Em que é que consiste o serviço de referenciação? Informamos previamente o proprietário de todo o processo de mediação e de quais são as mais-valias desse processo. Além de que também têm o nosso apoio na validação de toda a documentação do imóvel, tudo o que é legalmente exigido para que o imóvel seja colocado à venda, e apoio jurídico e esclarecimento de dúvidas ao longo do processo.
Noutro prisma, fazemos também o acompanhamento ao nível do cliente-comprador, de forma a garantir a sua satisfação. E aqui entramos num ponto importante, que as mediadoras sentem falta no mercado, mas que podem encontrar na Proteste Casa: compromisso e fidelização por parte do cliente-comprador. Ou seja, este acompanhamento que a Proteste Casa faz junto dos clientes acaba por criar a fidelização destes.
Paralelamente, através dos nossos parceiros Proteste Seguros e Proteste Crédito, disponibilizamos aos consumidores as melhores soluções disponíveis no mercado para o crédito à habitação e para os seguros associados à compra da casa (vida e multirriscos habitação), garantindo o necessário acompanhamento ao longo de todo o processo.
A divulgação e o investimento que está a ser feito pela Proteste Casa, ao estar presente em vários meios de comunicação, e toda essa notoriedade que acaba por ter para os parceiros associados complementam as mais-valias da plataforma.
A grande distinção é, sem dúvida, o serviço de referenciação, porque o parceiro tem, na Proteste Casa, a possibilidade de receber leads qualificadas, e os clientes já estão informados de todo o processo de mediação, cientes das mais-valias do mesmo. Basicamente, quando fazemos a referenciação, o mediador só tem de agendar uma visita ao imóvel, conhecer o proprietário e o imóvel, apresentar um estudo de mercado e definir qual é que é o valor de promoção do imóvel, porque o proprietário já tem conhecimento de todo o processo, do que vai acontecer e de qual é a mais-valia de ter o acompanhamento daquele profissional.
Além disso, o facto de não haver uma avença mensal para promover os imóveis distingue a Proteste Casa das demais plataformas. Não cobramos qualquer tipo de mensalidade.
Pretendemos, assim, ser um elemento simplificador do processo, tanto ao nível da promoção, como da questão do acompanhamento do profissional.
É um processo bastante simples e rápido. Basta fazer o pedido de parceria na nossa plataforma.
Durante as 24 horas seguintes é contactado e agendada uma reunião, onde serão apresentados os serviços. Faz-se a assinatura do protocolo e, num dia, o mediador já tem todos os seus imóveis disponíveis na plataforma, ficando imediatamente ativo.
Sim, terá de cumprir alguns requisitos que serão apresentados na tal reunião.
Também é importante perceber se a parceria faz sentido para ambas as partes. Demonstramos de que forma a Proteste Casa pode ser uma mais-valia no negócio do mediador e também queremos garantir que aquele mediador assegura a qualidade do serviço que queremos prestar ao cliente-proprietário.
A grande questão é: qual é o mediador, presente no mercado atualmente, que não quer estar associado a uma marca que transmite tanta confiança ao consumidor como a DECO PROTeste? Esta é a grande questão que colocaria ao mediador. Acho que isso pode ser um grande desbloqueador no contacto entre o mediador e o proprietário. O facto de o mediador ter o reconhecimento da DECO PROTeste traz maior credibilidade junto do consumidor.
Quer tornar-se mediador parceiro da Proteste Casa? Envie o seu pedido.